Aprendendo e se Divertindo

Uma das principais recomendações dos professores em um curso de idiomas é o contato constante com a língua. Como geralmente não há como interagir todos os dias com outros falantes daquela língua, é preciso buscar outras formas de contato. Uma das mais indicadas é a de assistir a filmes e séries com o som original, o que vem ficando cada vez mais fácil com a tecnologia. Hoje temos plataformas como o Netflix que permitem acesso fácil a qualquer hora, em qualquer lugar e em todos os tipos de dispositivos (computadores, tevês, tablets e celulares).

Se ainda não teve essa experiência, por que não aproveitar que neste mês de outubro temos datas importantes tanto de Espanhol (El Día de la Hispanidad) quanto de Inglês (Halloween) para começar? Isso mesmo na plataforma de streaming é possível encontrar produções na língua hispânica e muita coisa da língua britânica com a temática de terror.

Halloween 2017 site

Veja algumas dicas:

  • Aqui entre Nós (México, 2011 – Drama/Comédia, 16 anos): Cansado de ser tratado com indiferença por sua esposa e suas três filhas, Rodolfo Guerra acorda uma manhã e decide não ir trabalhar.
  • Desnorteados (Espanha, 2015 – Comédia, 14 anos): Cansados da inutilidade de seus diplomas e convencidos por um comercial de TV, dois espanhóis vão trabalhar em Berlim. Será que foi propaganda enganosa?
  • Combustão (Espanha, 2013 – Ação, 14 anos): Viciado em corridas, Navas financia seu hobby orquestrando roubos com a namorada, mas a casa cai quando eles se metem com o casal errado.
  • Mexican Gangster (México, 2015 – Policial/Drama, 16 anos): Um cantor leva uma vida secreta como o mais audacioso e cruel assaltante de bancos do México, com uma predileção por táticas criativas.
  • Sou Luna (Argentina, 2016 – Drama/Novela, Livre): Luna Valente é uma adolescente que mora em Cancún, ama cantar e sonha em ser patinadora profissional. Quando sua mãe recebe uma proposta de emprego, ela descobre que terá que deixar seu trabalho e seu melhor amigo, Simón, tendo que se mudar para Buenos Aires. Lá ela conhece Ámbar e o namorado dela, Matteo, que acaba gostando de Luna. É uma coprodução do Disney Channel.
  • Grimm (EUA, 2011 – Policial/Terror, 16 anos): Nick Burkhardt (David Giuntoli) é um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma linhagem de caçadores, conhecidos como Grimm com a missão de manter o equilíbrio entre os humanos e os wesens, criaturas sobrenaturais que há séculos vivem entre nós.
  • Sleepy Hollow (EUA, 2013 – Aventura/Terror, 14 anos): O Capitão Ichabod Crane é misteriosamente transportado da Guerra da Independência Americana para os dias atuais e precisa enfrentar o lendário Cavaleiro sem Cabeça.
  • O Estranho Mundo de Jack (EUA, 1993 – Animação, Livre): Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal.
  • Shadowhunters (EUA, 2016 – Fantasia, 12 anos): Baseada nos livros Os Instrumentos Mortais, a série acompanha a jovem Clary Fray, de 18 anos, que descobre em seu aniversário que ela não é quem pensava ser, mas que vem de uma antiga linhagem de Caçadores de Sombras – seres híbridos de humanos e anjos que caçam demônios.
  • Hotel Transilvânia (EUA, 2012 – Animação, Livre): O proprietário do hotel, Drácula, tem trabalho em dobro tentando ser um pai superprotetor e se livrar de um hóspede inconveniente que se interessa por sua filha.