Mulheres nas Forças Armadas

Muito se fala sobre o ingresso das mulheres nas Forças Armadas, a presença feminina ainda é pequena, mas este número vem crescendo desde 1980 - que foi quando as mulheres começaram a integrar o quadro das Forças Armadas. Separamos alguns vídeos para mostrar a participação das Mulheres nas Forças Armadas. Veja abaixo:

Mulheres na Linha de Ensino Militar Bélico (EsPCEx)
A partir de 2016 as mulheres também podem ingressar, através de concurso, na linha de Ensino Militar Bélico, em diversas áreas, para serem oficiais e sargentos de carreira do Exército.
Assista: http://bit.ly/1MFABrh

Perguntas e Respostas - Ingresso de Mulheres no Exército
Nesse Hangout a Major Cristina Joras, do Centro de Comunicação Social do Exército, respondeu questões relacionadas ao ingresso de mulheres no Exército.
Assista: http://bit.ly/1WD9jUt

Mulheres na Marinha do Brasil
Há mais de 30 anos, as mulheres compõem as fileiras da Marinha do Brasil. Criado em 1980, pelo então Ministro da Marinha, Almirante-de-Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca, o Corpo Auxiliar Feminino passou por uma reestruturação em 1997 na qual as militares foram inseridas em diversos corpos e quadros, o que lhes abriu a possibilidade real de ascender ao posto de Almirante.
Assista: http://bit.ly/1YF0O9U

Mulheres no Comando - Diretora do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha
Entrevista com a Capitão de Mar e Guerra Sandra Helena de Oliveira, Comandante de uma Organização Militar da Marinha.
Assista: http://bit.ly/1reX2Kh

Se Liga Brasil: Conheça a mulher que chegou a um dos cargos mais altos da Marinha
Dalva Maria Carvalho Mendes, que tem 31 anos de carreira, foi promovida a almirante, o terceiro posto mais importante da Marinha brasileira. Ela começou a carreira militar em 1981, logo após o início de contratação de mulheres pela Marinha.
Assista: http://bit.ly/1SXeBon

Entrevista com a primeira mulher comandante de uma unidade da FAB
A Coronel Médica Carla Lyrio Martins é a primeira mulher que assume o comando de uma organização militar da Força Aérea.
Assista: http://bit.ly/1pe8ow4

Esperamos que gostem! :)